COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

sábado, 13 de setembro de 2014

Outono temperado no RS: frio Polar Glacial!!!!


Essa é antiga, mais é uma boa estória...
sexta-feira, 8 de junho de 2012

Temperatura abaixo do zero grau centígrados marcado pelo dr Célsius. Ar Polar Antártico ou Ártico. Como diz o gáucho, frio de renguiar cusco, a guaipecada tá andando em 3 patas só. Outro dia acharam um graxaim congelado, durinho. (graxaim ou sorro (Pseudalopex gymnocercus))

Graxaim é encontrado congelado em Getúlio Vargas, no Norte do RS
Animal de médio porte foi achado em pé à beira de uma estrada.
Veterinário diz que é pouco provável que animal tenha morrido de frio.


Mas morreu numa madrugada fria. Aqui em casa, aconteceu uma coisa estranha que eu trago em primeira mão para vocês. Tenho fogão à lenha e lareira. Pois "bueno", a lareira deixei até as guela de lenha pra queimar a noite toda. o fogão idem. Nos meus pés, na cama, a famosa bolsa de água quente.Quente não, fervendo. Pois não é que quando o relógio marcou uma hora, tive que levantar e renovar a água? Ainda bem que deixei o fogo ligado. Aticei mais o fogo, coloquei mais lenha, renovei a água na bolsa térmica e na chaleira de ferro. voltei para a cama para aguentar a friagem de toda a madrugada que ainda estava por vir. Me acomodei, dei uma enlaçada na nega véia e ferrei no sono. Não levou duas horas acordei com uns barulhos estranhos: sisisisisisisisisi plec plec, sisisisisisisisis plec plec. A nega veia disse que havia gente na casa. Meio a contra gosto levantei. Peguei o facão, e fui ver o acontecido. Pé ante pé fui até a cozinha, que era da onde vinha o ruido. Como não enxerguei vulto algum, acendi a luz. Surpresa. Devia ter filmado. Uma aula de Ciências na minha cozinha. A água nos seus tres estados. Líquida, sólida e gasosa. A chaleira tava fervendo, o vapor subia e quando resfriava no teto, já caía como pedrinhas de gelo. Nossa senhora!!!


Voltei pra cama e qual a minha surpresa: a bolsa d'água tava congelada!!!


Joel Bento Carvalho, seu criado para serviços leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário