COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

segunda-feira, 12 de março de 2018

De Surubas e falcatruas



                                                                                               Senador Romero Jucá:
                                                                                                 Senador afirmou a 'O Estado de S. Paulo': Se acabar o foro, é todo mundo. Surubaé suruba. Aí é todo mundo na suruba. Não é uma suruba selecionada'.
                                                                                                  23 de mai de 2016 - Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional "com o Supremo, com tudo". Machado disse: "aí parava tudo". "É. Delimitava onde está, pronto", respondeu Jucá, a respeito das investigações. O senador relatou ainda que havia mantido conversas com militares...

Muitas vezes falei do compadrio que permeia a política, a justiça e as instituições que norteiam a vida do cidadão –exército, polícia, câmaras, executivos de todos os níveis, associações de empresários, mídias.
Uma das entidades em que isso fica patente, é a Maçonaria. Nela encontramos a “Nata da Sociedade”. Pessoas que deveriam ser o esteio da moral, da ética, da aplicação justa das leis e, no entanto, se servem destes conceitos para se protegerem e implantarem suas vontades em detrimento, muitas vezes, segmentos sociais que não estão representados na irmandade.
Infelizmente no Brasil, que outrora amei e que sendo seu filho, não temia a própria morte, isso ficou cristalino com os últimos fatos.
O “com Supremo, com tudo” materializou-se no encontro de um acusado de ser o chefe de organização criminosa, com pendências judiciais a serem resolvidas pelo último bastião da Justiça, reúne-se informalmente – diria até intimamente – com quem detém o poder de ditar regras para seu julgamento.
Parafraseando dito Romano: Aos juízes não basta ser honestos, tem que parecer honestos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário