COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

domingo, 17 de abril de 2016

Os movimentos Sociais no Brasil e a tentativa de Impedimento!



Dia 16 de Abril do Ano Santo de 2016.
Em não santificados teríamos milhões de anos desde o surgimento do homem na terra. Vamos pelo calendário Santo apesar dele também não ser muito confiável.
Estamos no Milênio da Tecnologia, de alcançar as comprovações de muitas teorias tecnológicas, de desvendar os mistérios  do Universo e aqui no meu País. o Brasil,  discute-se o impedimento de uma pessoa íntegra por um bando de mequetrefes.
Mas isso faz parte da Democracia. Precisamos dessa parte ruim da Democracia para que ela seja depurada.
Ao longo do tempo, desde sua descoberta, nunca houve no Brasil, Jânio de Freitas escreveu sobre isso localizando no tempo de sua vida, um movimento político com base social oriunda da base da pirâmide. Sempre as elites os deflagravam e arrastavam, em troca de favores diversos, as buchas de canhões, com as promessas normalmente não sendo cumpridas.
No Século passado, aos arroubos elitistas, da metade em diante, juntaram-se forças estranhas ao país por motivos geopolíticos. Desde o desejo de não ver o País prosperar e aos poucos se locupletar dos ricos recursos que temos, até o não alinhamento com potencias contrárias (o que nunca sequer foi cogitado por nós).
Aumentamos  o nosso potencial, tanto de produção renovável e, via prospecções, alargamos os horizontes dos  recursos naturais finitos. Os minérios se multiplicaram em volume e em diversidade. O Petróleo, nos leva para uma das maiores reservas do mundo. Não era crível, já dizia a muito tempo em meus escritos, que Venezuela tivesse uma grande reserva e logo ali na Amazônia brasileira, não tivesse. Não era crível, que o Golfo  do México tivesse petróleo e a nossa costa não. Não era crível que Argentina tivesse petróleo e Uruguai e Brasil, no sul, não tivessem. além das 200 milhas marítimas, temos a  posse de nossa plataforma como possível de ser explorada. O que hoje é uma pequena área do Pré-sal, pode ser ampliada do Oiapoque ao Chuí e alargada em toda a extensão da Plataforma continental, aliás é o que postula a Argentina. A guerra  das Malvinas, não foi pelas ilhas inóspitas e belas e sim pelo que tem no fundo do Mar. Há nesse ambiente aqui descrito, uma cordilheira submersa, com potencial de minérios inimaginável e talvez alguns que nem conheçamos.
Por isso a intervenção estrangeira e como em 1964, nos dizem: Teoria de Conspiração! Assim como em 1964 há registros que sim, há conspiração! Assim como em 1964, descombrimos os financiadores e os, uma palavra da moda, "operadores" do Capital estrangeiro. Os porta-vozes já os conhecemos desde 1964, réus confessos que diga-se de passagem, nem , outra palavra em voga, "escusas" pediram!
Mas pode haver alguma dúvida quanto à minhas afirmações que os "Movimentos Sociais" nunca o foram da base para o topo e sim ao contrário, assim como agora. Os poucos apoiadores foram cooptados e num movimento de "sheeples" foram seguindo a flauta mágica que engambela inocentes úteis, como em todos os "Movimentos Sociais" ao longdo tempo.
Para dirimí-las, apresento um rol das principais, com o mote de cada uma delas.
1 - Revolta dos Beckman - 1684 - Senhores de Engenho versus Cia de Comércio de Exploração Econômica do Maranhão. disputa em torno do não fornecimento de escravos índios e negros.
2 - Emboabas - 1707 a 1709 -Conflito em torno das recém descobertas Minas Gerais. Conflito entre os Vicentinos, ordem religiosa radicada na área e que efetuou as descobertas, e os Emboabas, paulistas aventureiros.
3 - Mascates - 1710 - Senhores de Engenho e Comerciantes - O comerciantes de Recife, detinham o dinheiro, os Senhores de Engenho detiam o poder.
4 - Revolta de Felipe dos Santos - 1720 - Contra as casas de fundição do Ouro em Vila Rica - precursor da Inconfidência Mineira. Era negociante/contrabanista de ouro.
5 - Inconfidência Mineira - 1789 - Insurreição que não se completou devido ao vazamento do movimento. A elite maçônica contra os impostos. Há relatos que tiradentes não morreu e foi visto em Portugal, numa manobra da Irmandade!
6 - Conjuração Baiana ou revolta dos alfaiates - com a transferência da capital da Colônia para o Rio de Janeiro, criou-se uma crise econômica violenta novamente a elite comandou a revolta que foi abafada.
7 - Revolução Farroupilha- 1835 a 1845 - Fazendeiros e Produtores de charque, rebelaram-se contra o Império contra o valor do Charque e o imposto sobre ele cobrado. Toda a cúpula do movimento era Maçon. Houveram promessas não cumpridas, como o batalhão dos Lanceiros Negros, obrigados a deporem as armas e fuzilados para não serem libertos.
8 - A comunidade de Canudos - 1896 -1897 - O único movimento surgido do povo sofrido do Sertão Nordestino. Micro regional, já trazia soluções independentes para escapar ao coronelismo. Como movimento nacional só a arregimentação das forças que o esmagaram!
9 - Revolução Constitucionalista - 1932 - Insurreição Paulista pela quebra do monopólio café com leite da política nacional com a ditadura Vargas.
Trouxe  à baila os movimentos sociais para cotejá-los com os movimentos atuais pró e contra o impedimento.
Um parentesis: não sei qual será o resultado da votação por não ter o dom da premonição, mas antevejo, seja qual for o resultado, o Brasil e os brasileiros estão  experimentando pela primeira vez, tentar equilibrar o jogo contra a elite entreguista e o grande capital mundial.
Os traidores, nesse ato contra o impedimento, não esmagaram a rebelião antes do tempo, como em outras ocasiões. O movimento popular se faz em todos os estados em todas as cidades e desnudou o caráter de cada parlamentar, de cada juiz envolvido, de cada emissora de TV, de cada mídia. O Juizado Supremo mostrou-se como o descrito por Lula, acovardado escusas meritíssimos e assim acho que estou blindado. Os parlamentares dos dois colégios sabíamos submissos e venais na sua maioria. Sabíamos apátridas em sua maioria. Não lhes tínhamos os nomes. Depois de amanhã os saberemos. Nomes, sobrenomes, região, estado. Como sempre estarão encastelados nos partidos que nada fizeram pelo Brasil.
Sabemos perfil sócio-econômico de quem apoiou via passeatas o impedimento. Imagino o perfil sócio-econômico de quem o desaprova. Não são iguais. Um é pirâmide, outro é pirâmide invertida.
Fomos "inticados" por essa súcia ao tentarem tirar a nossa Presidenta desde sua eleição. Neste fim-de-semana estamos dando a resposta. Maiúscula como estou vendo. Vencemos com essa grande mobilização. Agora sabemos nossa força. Sabemos onde chegar independente de vencermos ou não amanhã! Caso se concretize o impedimento em outros colégios, a nossa força poderá mudar o rumo. Há meios de lutas que não a armada. Portugal mudou seu rumo com cravos. Entre cravos e armas há uma gama muito grande de ações.
 Se tivermos que recomeçar do chão de fábricas  novamente, sabemos que temos condições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário