COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

EU TENHO PENA...

Estou com os olhos embaçados pelas lágrimas que teimam em brotar contra minha vontade.
A maioria do povo brasileiro não faz a mínima idéia do que representa a PEC 241 para os próximos vinte anos de vida (vida? que vida?) da Nação (Nação? que Nação?) brasileira (brasileira? será qualquer coisa menos brasileira!)
Dói ver o destino de uma geração inteira de brasileiros ( vinte anos corresponde a uma geração) ser atirado fora para atender os grandes conglomerados internacionais.
Dói ver deputados, juízes, maçons e mídia venais vendendo-se por jantares e trinta reais numa prostituição surreal! A que ponto chegou a desfaçatez, a ganância e a ânsia de lesar a parte mais pobre da nossa nação!
É dessa maneira que irão "ensinar a pescar"?
Engessando a economia Brasileira por duas décadas, vinte anos, Sete mil e trezentos dias?  Não haverão novos campi universitários, não haverão novas escolas, não haverão novos hospitais, novas upas, não haverá renovação da frota de ambulâncias do Samu, não haverão novos ônibus para levar nossas crianças às escolas e as que forem sucateadas, não serão repostas.
Há uma incongruência enorme entre o plano para educação que prevê turno integral e o engessamento do orçamento!
Há uma ruptura sim com a destinação dos royalties do pré-sal para a educação e saúde pois poderá haver a receita, mas com o engessamento do orçamento, não será aplicado nessas duas áreas!

E como tudo começou? Com gente pedindo mais educação e saúde melhor! Belas bandeiras não?
Não haverá mais nem o que havia. Não haverá! Vamos ficar estagnados, se ficarmos. Minha posição é que paulatinamente iremos regredir para que os vorazes tubarões da iniciativa privada tomem conta desses segmentos com enormes prejuízos para a população! Já aconteceu antes com Fernando Henrique, acontecerá agora legalmente com esta corja de golpistas e ladrões que se apoderaram do governo.

Acusaram o governo deposto de que não tinha mais cacife para governar. Estes tem e não governam, tratoram todas as conquistas do povo.

ERA ISSO QUE QUERIAM INDO PARA OS ENDEREÇOS MAIS RICOS DE TODAS AS CAPITAIS ? MATAR SEUS SEMELHANTES QUE TINHAM CONSEGUIDO ALGUMA FORMA DE EVOLUIR? É ISSO QUE IRÁ ACONTECER! SEREMOS PUERTO RICO, QUEM SABE UM POUQUINHO MENOS PIOR, UM MÉXICO COM SUAS MATANÇAS E DESEQUILÍBRIO ECONÔMICO ENORME ENTRE SUAS CASTAS!

Estou para fazer a passagem! Não sei quando acontecerá! Talvez em 2036 não esteja aqui para cobrar de quem estiver, as suas posições. Pelos tombos na saúde, acho que não estarei. Mas que isso que irá acontecer daqui por diante (vem mais maldades por aí, não irá ficar só nisso) sirva de lição. O universo costuma ensinar e conforme nossas posições, o ensinamento é amargo e aos trancos e barrancos. Só que muitas vezes arrastamos conosco seres que são absolutamente inocentes e que sofrerão com nossas atitudes.

Tenho pena de mim que bem ou mal, estava com uma estabilidade relativa e que na próxima "reforma previdenciária" será retirada algumas garantias e esta estabilidade se reduzirá à uma sobrevivência mínima.
Tenho pena de mim que a se confirmar boatos, ficarei sem alguns remédios gratuitos ou mais baratos!
Tenho pena de mim que na velhice terei que buscar alguma outra forma de fazer dinheiro.
Tenho pena de mim que na doença não terei o SUS com o suporte que hoje tenho! Quiçá nem tenha o SUS!
Tenho pena de meus descendentes pois não terão as "coisas ruins" que hoje tinham, que serão trocadas por coisas piores!

Tenho pena dos brasileiros que ainda precisam do estado para desenvolverem-se como cidadãos!

Fiquem com o seu DEUS MERCADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário