COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

domingo, 23 de outubro de 2016

QUANDO OS ASSUNTOS SE ENTRELAÇAM...

e formam uma base consistente para identificar de onde vem a LUTA DE CLASSES ATUALMENTE NO BRASIL.
Vem de longe...

Venho tratando do assunto desde 2014 quando escrevi neste blog sobre a pirâmide de Maslow e o bolsa família :
http://blogdobentinhodeitaara.blogspot.com.br/2014/08/a-piramide-de-maslow-e-o-bolsa-familia.html

Dias atrás aproveitando o gancho que um amigo do Facebook proporcionou, escrevi sobre o ódio que campeia nos dias atuais:
http://blogdobentinhodeitaara.blogspot.com.br/2016/10/do-odio-que-campeia-no-brasil.html

Pois a rememoração do Facebook de uma postagem de uma amiga Tania Orsi Vargas de
23 de outubro de 2015 às 16:43 · trouxe mais um embasamento ao assunto:

O NOVO DESMONTE DA EDUCAÇÃO

No ano de 1972 foi realizada uma reforma do ensino patrocinada e monitorada pelo USAID norteamericano em acordo com o MEC. Este é um... órgão encarregado de agir em países onde os EUA têm interesse e através do qual impõe suas estratégias de dominação.
O objetivo era criar uma escola para pobres e passar a dar apoio e ajuda para a criação de escolas particulares para agradar à classe média que apoiara o golpe militar e torná-la uma aliada constante formando o cinturão de apoio ao governo. Pisando nos de baixo com a intenção de subir, manteriam assim a grande população pobre submissa e sem voz ativa. Isso teria como consequência o surgimento de um abismo maior entre ricos e pobres, aumentando cada vez mais as desigualdades entre os que melhoravam de vida e os mais humildes. Dividir pra dominar.
Hoje temos uma nova investida nitidamente intervencionista que é acatada e tem em governos de direita os seus agentes.
Com os governos do PT deu se uma grande ênfase ao ensino público e gratuito, programas, bolsas e todo tipo de apoio aos estudantes, criação de universidades e tudo isso apontando para um cenário de brasileiros mais preparados, e ao mesmo tempo dando oportunidade de chegar à universidade a pessoas que jamais sonharam com isso. Sendo assim,
os mesmos que em setenta e dois aqui entraram e com a ajuda do regime militar formataram um modelo escola para a classe pobre, agora novamente entram em ação para impedir mais uma vez que o país, através da educação, finalmente atinja um nível de desenvolvimento tão sonhado.
Nesta nova investida, o objetivo é ainda mais perverso, pois vai forçar muitos alunos a desistir de estudar e precarizar ainda mais as escolas que permanecerem. Desta forma, escolas privadas acharão espaço para serem criadas mas o objetivo principal não é repassar verba pública para amigos donos de escolas, mas sim, criar um ensino ideologizado, longe do controle de um ministério da educação, para formar zumbis que servirão muito aos que pretendem dominar o país, para uniformizar condutas favoráveis ao controle ainda maior.
Há duas cidades menores que Taquara onde, por iniciativa das prefeituras esse processo já começou. São cidades de muitos operários de calçados. E o objetivo maior é algo sinistro.
Eles criaram um fundação onde até um grande banco está envolvido.. O que um banco tem a ver com educação?
O currículo eles decidem , até estratégias de ensino, e o professor apenas cumpre o que é estabelecido. Qual o objetivo? Como disse um professor, eles querem formar pés de couve que vão servir como massa de manobra.
Na verdade esses governos de direita estão radicalizando no que sempre foi sua forma de governar. Pobres são reprimidos e mortos pra não incomodar e provavelmente serão escravos em presidios privatizados... E assim a tal guerra de classes vai acabar bem para os que já estão sendo privilegiados.
O objetivo disso tudo é o mesmo que impediu o Brasil de iniciar um grande ciclo de desenvolvimento no governo do Jango, quando vivemos um momento propício para um salto de progresso. Havia já um grande projeto para reforma agrária e caso ele tivesse permanecido no governo o país teria tido outro rumo. Mas quem não queria isso? O mesmo país lá do norte que ainda não quer, e a quem esses lacaios querem entregar o que não lhes pertence porque não gostam do seu país. Como diz o PHA, eles sequer conhecem o seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário