COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Carta aberta aos Ministros Gilmar, Tófoli e Celso


O Brasil chora sangue!


Excelentissimo Dr. Gilmar Mendes,
Excelentíssimo Dr.  Dias Tóffoli,
Excelentíssimo Dr. Decano Celso de Mello.
Prezados
Sou um homem do povo. Estudei um pouquinho mas no entender de muitos não pertenço à nehuma classe social em evidência.
Assisti, Doutores, às aulas proferidas no espaço jornalístico "Jornal Nacional" por Vossas Senhorias. Didáticos, precisos, com saber jurídico sobejando, explicaram a este, que esperava bem mais de suas Excelências, do que uma pantomima orquestrada pela Organização Globo. Sejam sinceros, foram cooptados pela emissora, pois não? A montagem das entrevistas fugiu aos scripts normais. Não havia outra emissora com a mesma trasmissão, não? Sabem Vossas Senhorias, que podemos ser iletrados e de saberes jurídicos parcos, mas sabemos enxergar pilantria. Não é de agora que acompanho seus dizeres e  nos atos em que atuam no  STF. Fosse em uma empresa privada, estariam na rua pelo desempenho contrário ao mister dela que é promover justiça.
Mas deixemos de lenga-lenga e vamos ao mérito.
Os Excelentíssimos Magistrados me confundiram com o personagem de desenho animado Hommer Simpson, ícone criado por William Bonner para designar telespectador burro. Aliás como vai sua amizade com ele, Dr. Gilmar? Pautando muitas pautas? Sabemos pois nos inteiramos em TODAS as mídias e não estamos presos à opinião publlicada. Notamos que os senhores todos foram didáticos por demais. Enfáticos por demais, Bonners por demais e isso chamou-me a atenção. Não foram simples entrevistas, foi ORQUESTRAÇÃO e, em sendo isso, junto por a mais b, os seus nomes ao GOLPE em andamento.
Nas suas aulas, Magistrados, esqueceram ou omitiram ou esconderam uma coisa óbvia: O STF EM MOMENTO ALGUM JULGOU O MÉRITO, O MOTE, O CONTEÚDO DO QUE CHAMAM IMPEDIMENTO.  Em momento algum! Foi julgado apenas o modus operandi, o como fazer, o como executar.
Isso é grave pois partiu de quem deveria dar TODAS as informações para que a população de Hommeres tivessem a condição de julgar de maneira justa.
Por ser uma carta aberta a Vossas Senhorias, estarei protocolando no site do Senado e em meu blog.
Por esse desvairio, peço escusas - a mais nova palavra para se safar de crimes e que foi instituida pelo Excelentíssimo Dr. Juiz de 1ª Instância Sérgio Moro no "affair" vazamento seletivo de conversa coloquial entre o Honorável Doutor Luiz Inácio Lula da Silva e a Mui Digníssima Excelentíssima Presidenta do Brasil Dilma Roussef.
Escusando-me novamente
Joel Bento Carvalho (declino de qualificação para não oportunizar mal feitos)
Diferentemente do que aconteceu na primeira vez em que fiz uma incursão no STF,  desta vez rejeitaram sem maiores explicações (simplesmente, tudo sumiu sem retorno por duas vezes), Democracia, Justiça! Sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário