COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

sábado, 23 de abril de 2016

Por que sou humano político e esta é minha natureza!

Em meu blogue Bentinho Churrasqueiro, contei um xiste que meu pais nos transmitiu nas rodas de causos que se faziam antigamente ao redor dos fogões à lenha em noites friasde inverno: http://blogdobentinhodeitaara.blogspot.com.br/2014/03/a-cruzeirinha-criada-como-mascote.html.
Deste escrito tiro um trecho que fala sobre a traição.

Andou mais uns metros e deu de cara com uma cruzeira filhotinha. Ficou com pena. Levou a mão e ela se enrodilhou até facilitando ele pegá-la e colocá-la no bolso. Levou pra casa, caçava ratinho e passarinho e foi alimentando ela. Quando chegava ao rancho, a primeira que vinha encontrá-lo era a cruzeira que de pequena já não tinha mais nada.
O tempo passou e chegou à época do causo. Já tinha se passado mais de semana e o caniço já estava seco. De volta para o rancho, caniço na mão, enxada no ombro, abriu a cancelinha que dava para o pátio do rancho. Quem estava esperando para dar o bote? A cruzeira. Meu pai argumentou: -Mais então, te salvei a vida, te alimentei, cuidei de ti e queres me atacar? Saiu lágrimas dos olhos, mas a cruzeira não desistiu, deu o bote!

"Por que sou uma  cobra  e esta é minha natureza."-parafraseando a fábula do Sapo e do escorpião!

Pois Dilma, no afã de governar para o bem do País, salvou a vida de muitos (lembram que o país saiu do mapa da fome?), cuidou de dar ensino técnico que era necessário para as empresas (pronatec), implementou polítcas educacionais da Creche às Universidades, com o Minha CAsa melhorou o acesso à moradia aos que não tem poder aquisitivo para participar do Mercado, enfim cuidou de seus cidadãos como meu pai cuidou da cruzeirinha.

O que vemos hoje é  "Porque sou humano político e esta é minha natureza!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário