COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Digerindo nossa política



Pois acompanho o site oficial da Polícia Federal há algum tempo. Há escandalos de todo o porte, envolvendo todo espectro da sociedade brasileira numa profusão de gopes, achaques, desvios de conduta. Desde os segmentos ditos marginais até doutos altamente graduados e empresas de todo o porte. Isso não considerando as ações das polícias locais que recheiam nossos jornais de todo dia.
A nossa Carta Magna define quem é o poder e quem o concede:
Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido...
Lindo isso né? Lindo! Lindo e verdadeiro. Os que não circulam nas notícas das polícias Federal e Local não se habilitam a exercer o poder. Resta quem pra nos representar? Os que estão comparecendo nas "operações" das polícias. Temos de tudo. Cafagestes de todos os naipes e tamanhos.
A nação se horrorizou com o tal de mensalão. Coisa no montante de menos de cem milhões de reais. Se é que houve, pois a bagunça jurídica da AP 470 não diz claramente.
Só que isso é fichinha. É coisa de pivetes pra comprar loló. Tremsalão, Furnas, Rodoanel, Empreiteiras ligadas à Petrobrás, Contas de Cunha, Contas do HSBC, Zelotes, põe o "Maior Caso de Corrupção do Brasil" como troco. Literalmente troco do todo maior.
Li há poucos dias uma reportagem que trazia o percentual de Parlamentares envolvidos de alguma forma com polícia, investigação, processos, justiça. Era um número astronômico já que passava de 50%. Têm moral para conduzir processos que exigem ética, isenção, equilíbrio?
Os grandes segmentos econômicos elegeram outro percentual exagerado de parlamentares. Têm isenção para criar leis que regem as relações com esses segmentos?
Lula e Dilma estão constantemente sob suspeição e até hoje nada apareceu. Nada.
Estão à mercê dessa turma que são amparados por uma mídia partidária e uma justiça venal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário