COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

domingo, 19 de julho de 2020

Um dia de verão na pandemia de Itaara

Pois eu e a companheira de pandemia, sempre que podemos fazemos uma caminhada com um roteiro não muito frequentado, tanto no nosso condomínio, como pela cidadezinha que adotei como sendo minha última morada em vida.
Esta semana, pelos critérios do Gov. do Estado do RGS, a região entrou na bandeira vermelha, que será contestada pelo prefeito (diga-se de passagem que é do mesmo partido do Governador). Até aí tudo bem, faz parte da democracia.
Na cidadezinha de Itaara, há cartazes chamativos alertando para os perigos dessa malfadada doença:
Esse está na entrada de meu condomínio.
 Pois bem meu roteiro passa pelo Bairro Pinhal vindo pelo fundos seguindo a rua principal e contornando o lago formado pelo açude do Pinhal. Lugar bonito e chamativo. Normalmente deserto, esse caminho já fizemos 3 vezes e não encontramos muitas pessoas por isso o repetimos neste domingo - 19.07.2020.
 O calor tirou o raciocínio das pessoas. Pandemia é para ficar em casa. Itaara está sem casos de Covid19. Nós os moradores estamos fazendo nossa parte, como consigo identificar nas raras vezes em que circulo na cidade por extrema necessidade.
O que observei nesta andança? Todas as casas de veraneio - não são moradores - com 3, 4 carros em seus pátios. Pessoas fazendo piquenique em torno do Lago do Pinhal e do Residencial Lermen, passeando sem máscaras num total desrespeito aos moradores da nossa pacata cidade.
Depois desse fim de semana, se houve inteiração com comerciantes locais ou algum prestador de serviço, fatalmente teremos algum ou alguns casos a registrar.
Voltamos rapidamente para o nosso esconderijo.
Lago do Lermen
Lago do Lermen

Lago do Lermen

Estacionamento do Lermen



Lago do Pinhal

Lago do pinhal

Lago do Pinhal

Lago do Pinhal

Lago do Pinhal



2 comentários:

  1. Exatamente isso é o que acontece aqui na pequena Xangri-lá! Segundo levantamento q fizeram, 80% das casas estão ocupadas, fato q só se dá no veraneio.. faço minhas as tuas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso é o que acontece aqui na pequena Xangri-lá! Segundo levantamento q fizeram, 80% das casas estão ocupadas, fato q só se dá no veraneio.. faço minhas as tuas palavras!

    ResponderExcluir