COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Saiu a Dilma, Saiu o PT. E aí melhorou?


Fazem 5 anos, CINCO ANOS!

O que estamos vendo hoje?

HÁ 200 ANOS
"É tão natural destruir o que não se pode possuir, 
negar o que não se compreende, 
insultar o que se inveja." (Balzac)

Joel B Carvalho
Como é bom rever as posições assumidas no decorrer do golpe.
Se não para cobrar mas para relembrar que tínhamos razão!
Joel Bento Lula Carvalho
20 de maio de 2015 às 12:58 ·
Mas não tem nada. Continuamos nossa batalha diária. O feisse que se f@#$&¨*().

Ontem em uma palestra lembrei de outra em que meu gerente( lembra dela Luiz Carlos Dalla Rosa?) da Divisão 3 proferiu nos anos de privatizações dos Governos Britto e FHC. Falou sobre o ideograma chinês da palavra crise. É um ideograma composto de dois outros que representam as palavras Perigo e Oportunidade.
O porquê de ter lembrado? Há um ajustamento de rumo do governo Federal e talvez mais esculhambado do governo Estadual. A mídia querendo atingir o primeiro, fala em crise! A inflação está alta? Está,para os padrões dos governos PT, mas ainda abaixo da média dos governos LULA (9,2%). Abaixo 1/3 dos governos FHC (12%). Aliás a média da Inflaçãoi dos governos Dilma é a a metade daquela do FHC. Mas para mídia é galopante.
Mas ainda não é sobre isso, apesar de importante. Diante da "crise" o que fazem os empresários?
Os empresários brasileiros se encolhem e tentam, via financiamento de movimentos e da Mídia/Políticos, tolher os movimentos econômicos normais do Governo para reencetar o rumo.Só veem o PERIGO! Vergonhosamente se encolhem e tentam via golpe, inviabilizar este governo para que em 2018 não ocorra a recondução de LULA ao cargo maior da Nação.
Indiferente, pois que tem a situação (rédeas) nas mãos, DILMA continua seu trabalho de dotar o Pais de uma infraestrutura moderna de PORTOS, FERROVIAS e ENERGIA capazes de sustentar o desenvolvimento do Brasil.
OPORTUNIDADE! É o que os empresários CHINESES vislumbram e acreditam no Brasil e aplicam no Brasil, rios de dinheiro. Começou com a Petrobrás. Quando "todo mundo" crucificava a Estatal, os chineses emprestaram dinheiro para ajudá-la. Alguns bilhões. Na hora de negócios a quem devemos lealdade? A china precisa muito de petróleo e como sabemos, o Brasil vai passar muita "gente boa" em reservas com o Pré sal. Corre "à boca pequena" que tem petróleo até na costa gaúcha! Não eles não são bonzinhos. Não estão fazendo de graça. É uma troca como deve ser e não um confisco/roubo como normalmente ocorria nos tempos de privatizações. A Ferrovia Transoceânica que ligara os Portos do Atlântico Norte/Nordeste/Sul aos portos do Peru é outro investimento de relevância para os Chineses. Não é de graça, como disse. O Escoamento da safra de soja e o minério de ferro, ficam muito mais baratos com esse "atalho". Com a tecnologia Chinesa em transporte de cargas virá com certeza melhorar a grade de infraestrutura Brasileira.
Os ânimos acirrados da fraca oposição e Mídia irão se acirrar ainda mais nos próximos meses...

Pier Roberto Riboni Mestre joel como diz o ditado .... Defendo a todo pano teu direito de expressar tua opinião...." Caro amigo no Brasil que eu vivo todos os dias as perigo e crise sim. Para todos os lados vejo retranca e demissões redução do dinheiro das pessoas e veja estou falando de ate grandes empresas de varejo e entretenimento. Quando falas em " governo federal e um atrapalhado governo estadual" nao consigo evitar um sorriso angustiado. Vc acredita mesmo que tudo esta bem e que o governo atual esta fazendo a coisa certa? Torço que vc esteja certo e todo o resto seja uma miragem que todos temos. As oportunidades existem porque sempre existem. Veja que vendia gas inflamável na época do holocausto. Mas dai a dizer que todos tem estas oportunidades..... Queria poder dizer isto para uma conhecida minha de renomada maestria na área do varejo em uma cidade do interior e que tenta emprego a mais de oito meses. Hoje ela foi no sine as sete da manha o resultado eh que pegou ficha para as quatro da tarde... Oportunidades? Para algum endinheirado visionário e genio pode ser. Para todos outros..... Desculpe a contradição mas "respeito teu direito de ....."
Joel Bento Lula Carvalho Mas tu estás me dando apoio à ideia central da postagem. Os empresários só veem PERIGO e veja estou admitindo que há crise ((que considero uma correção de rumo que no máximo levará alguns setores a se ajustarem também). As grandes empresas do varejo foram muito bem beneficiadas e cresceram com desonerações. Investiram em que? prevendo que as benesses não seriam para sempre sem uma reforma tributária que fatalmente deveria vir depois de uma REFORMA POLÍTICA pra valer e não com esse congresso capenga, fisiológico e retrógrado que foi posto aí por ódio ao PT? As grandes de entretenimento e informação estão colhendo o que plantaram e também não se atualizaram. Há profissionais de jornalismo sendo dispensados aos mangotes. Hoje uma agência de notícias distribui uma e ela é copiada ipses líteris. a não ser o crivo do editor que mascara para atender seus interesses, não precisará mais repórteres. Vide o que Globo está fazendo com as inserções de notícias nos programas de variedades: ao invés dos bem pagos, estagiários... Não adianta colocar só tecnologia como pano de fundo, se o que interessa, que é a informação completa e isenta, não acontece. Em tempos de internet notícia falsa, incompleta, tendenciosa, cai quase que imediatamente! O Dala também nesta palestra contou uma historinha em que um vendedor de cachorro quente conseguiu levar o filho à faculdade, em uma determinada rua, com cartazes no bairro todo. Pois o filho estudado começou a alertá-lo, sem lhe dar alternativas, de que havia uma crise e que fatalmente os cartazes não mais lhe adiantariam de nada.
Ao invés de deixá-los o velho vendedor retirou os cartazes. Até mesmo os fregueses habituais acharam que não tinha mais a carrocinha e ele finalmente teve que parar...

Joel Bento Lula Carvalho Isso tudo aprendi quando houve um brutal desemprego no governo do FHC em que havia filas quilométricas de pessoas procurando emprego de gari. Muitos com canudos na mão!

Valmir Beck da Rosa Joel, há mais de 12 anos a caneta trocou de mãos. O buraco é mais em baixo.

Joel Bento Lula Carvalho O buraco é muitíssimo menor que há 12 anos. Incomensuravelmente menor. Em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário