COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Angu de Caroço...

               Havia uma troca de ideias (essa palavrinha ficou horrível sem acento) na postagem de um amigo sobre supostos fantasmas de parte a parte: Um dizendo que o fantasma era do outro e vice-versa (para um o fantasma era o comunismo, para o outro o intervencionismo americano do norte), resolvi meter minha cucharra(gauhês= colher rústica feita com os cornos/guampas dos vacuns):

               Quando o angu encaroça, gosto, por gosto mesmo, colocar a colher, a colher não, melhor um garfo, para desencaroçá-lo, se me perrmites amigo Antonio Antônio Salazar Fagundes. 
               Há um script muito bem definido em todas as ações do nosso "mui amigo" do norte, nas nações em que ele "colocou o dedo", "mexeu os pauzinhos", "defendeu a democracia". Iraque, Egito, Líbano, Paquistão, Síria, Ucrânia. 
               Vamos pegar o exemplo da Ucrânia. Soros deu o apoio financeiro via uma "Fundação" criada especialmente para esse fim, coloquei há dias uma reportagem que retrata bem isso. Uncle Sam financia armas, dá apoio militar, derruba avião comercial (já está provado) e ataca Rússia via mentiras e bloqueios. Por que há mercenários lutando na Ucrânia? Quem os paga? Não é a Ucrânia pois está quebrada. Quem foi chamado para executar isso? O que há de pior que a segunda guerra derrotou: a direita nazista. Por que fez isso? São aguerridos, violentos, não tem medo de se expor. Qualquer outra facção ainda tem pruridos e não partem para o confronto físico com seus iguais. O discurso para que se façam essas ações e tenham um mínimo de credibilidade: É uma ditadura, é cruel, é corrupta. Como suas ações não o fossem. 
                 Como ficam depois os países "libertados"? Analisem vocês. Os grupos formados, armados e financiados pelo Tio Sam voltam-se contra ele e tudo o mais que se interponha. Estão esfacelados mas as riquezas estão continuamente saindo a preço que Tio Sam estipula, Quem ganha? Quem apoiou. Algum paralelo com Venezuela, Brasil e Argentina?
                 Está na fase inicial. No Brasil os bagunceiros em 2013, fizeram um grande alarde. Em 2014, achando que estavam com a eleição ganha, amainaram. Em 2015 reiniciaram. Uma análise extremamente superficial identifica quem está protestando. Há pesquisas sócio-econômicas que apontam para uma parcela branca, mais abastada que a média, mais escolarizada (o que pelos padrões anteriores ao ENEM, denotam que muitos se utilizaram do Estado para atingir isso). Uma análise das fotos de figuras importantes que desfilaram seu "desagrado" estão corruptos de todo porte suspeitos, suspeitos plus e condenados. 
                  O mote a corrupção. Mas uma corrupção qualitativa: só do período mais recente, mesmo que as raízes em forma de delatores/corruptos/empresários iniciaram com um uma lei que abrandava os controles feita nos anos dourados que antecederam o período petista. 
                  Exatamente como foi feito em 1954, 1961 e 1964. Já passamos por isso. Já vimos isso. Foram feitos ajustes para se adequar aos novos tempos de "democracia", "estado de direito". Tanto que um dos motes é intervenção militar constitucional! 
                 Ah e quase ia me esquecendo: o mote do comunismo. Esse é o pior deles é mais anacrônico de todos. Os democratas liberalistas americanos que insuflam isso, não tiveram pudor nenhum ao se aliar economicamente à China... COMUNISTA! Todas as empresas têm seu chão de fábrica na china... Curiosamente, é outra criatura que se levanta contra seu criador via economia mundial. 
                 Al Qaeda, EI, Boko Haram e agora China. O que os grupos extremistas não conseguiram, China começa a solapar o Grande Império do Norte. Salvo melhor juízo que se me apresente, é isso que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário