COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

segunda-feira, 16 de março de 2015

Subjetivando.

.
Pois desci para o povo (gauchês= cidade mais próxima da querência) e aproveitei a viagem de ida e volta para assuntar e degustar, longe do face, as duas manifestações. A primeira  dia 13 Sexta-feira de março do Ano Domni de 2015. A segunda, no Domingo 15 do mesmo mês e ano. As duas foram escolhidas a dedo. Dia 13 para fechar com o número do partido da Presidenta e 15 para coincidir com os 51 anos da marcha da Família com Deus e pela Liberdade e que como todos  (acho) sabemos, culminou com a Ditadura Militar que durou 21 anos.  Até aí nada de mais e dentro de estratégias que cada facção adotou. O que podemos tirar desses dois eventos? Que proveito para o País e consequentemente, para nós povo brasileiro podemos tirar deles? Ouvi  muitos comentários, vi e li muitas notícias, reportagens, fotos, cartazes e colhi muitas informações que tento, como disse, digerir. Todos sabem que tenho lado e o defendo com justeza possível de um cidadão comum sujeito a erro, mas como é subjetiva não será, como de resto não são todas, uma opinião ou verdade absoluta.
Isto posto, comecemos com as discrepâncias ou dicotomias entre as duas para se livrar das coisas antagônicas primeiro e posteriormente partir para as convergências que podem ajudar a melhorar o País se as primeiras forem esquecidas.
1ª Observação:                                                                                                                              
Há uma dicotomia de classes muitíssimo clara. Melhor que não tivesse mas há sim mesmo que não se diga com todas as letra.
Dia 13 compareceram as pessoas ligadas a movimentos sociais sindicatos e votantes do PT, Dilma e do seu programa de Governo. Conciliador, mesmo não gostando de algumas medidas querem a revogação destas e melhoria em algumas outras.  CONSTITUIÇÃO E DEMOCRACIA  foram defendidas e naturalmente também a pessoa da Presidente. A Petrobrás instituição é outro foco de defesa. Os corruptos e corruptores não podem ser confundidos com a instituição. Pouco ou nenhum ataque a figuras contrárias. Cobertura insípida da mídia, sem repercussão nos dias posteriores. Pouco espaço nas televisões. Só a Blogosfera  alternativa conclamou para o movimento do dia 13. Via-se o povo brasileiro com sua miscigenação a pleno.
Dia 15 compareceram pessoas que atenderam o chamamento de pelo menos uma central Sindical, de Movimentos criados a partir de 2013 (Vem pra Rua cujo principal financiador é um mega milionário brasileiro, Revoltados On Line. EPL (SFL  financiado pelos irmãos Koch com interesses no petróleo, tem como parceiros Instituto Milênio, Instituto Liberal, Ordem Livre, Mises Brasil, Portal Libertarianismo) entre outros). A Maçonaria também apoiou. Foi grande o apoio da mídia antes, durante e com repercussão posterior. Mesmo antes do acontecimento a mídia, ao fazer entrevistas com políticos ressaltou mais a manifestação do dia 15. A blogosfera midiática conclamava abertamente para a do dia 15. Querem a ruptura total do sistema, com participação do exército, deposição da Presidenta  e se necessário ajuda militar norteamericana (alguns cartazes pediam SOS aos EUA).A Petrobras foi oferecida, em muitos cartazes, para a privatização(incongruência para quem canta Hino Nacional e se veste de verde e amarelo.  Hermeticamente branca, com um episódio que seria hilário não fosse trágico: um empresário negro foi retirado  da manifestação no Rio de Janeiro pela Polícia Militar depois de ser hostilizado com a famosa palavra petralha. Seria pela sua cor?
Em linhas gerais, foi isso. Algumas querelas mas sem grandes consequências.  As duas repetiram as famosas concentrações de 1964: Central do Brasil e a Marcha da Família, com Deus pela Liberdade. Algumas incongruências mostradas nos cartazes, mas o fulcro principal das duas marchas bem definidas. Uma a favor da democracia e outra pela ruptura do estado de direito.
2ª Observação.
Mesmo com objetivos tão gritantemente antagônicos, há pelo menos um ponto forte em comum das duas: foram contra a corrupção. Diga-se de passagem que ninguém é a favor da corrupção a não ser os corruptos e corruptores, por óbvio. Podemos juntar as duas inteligências e sugerir mudanças, se a aresta maior for aplainada. Eu tenho uma que muitos países a aplicam e em outro escrito irei  detalhá-la.
Vejo nas entrelinhas das duas manifestações um desejo de mudança política e econômica. Os vieses são contraditórios mas o desejo é idêntico e apontam para duas coisas muito importantes:  Reforma política via Constituinte exclusiva e Reforma Fiscal.
3ª Observação.
É inegável a orientação dada  por organismos internacionais bem como dos detentores da fortuna mundial. Recentemente Soros admitiu em entrevista que uma fundação sua interferiu sim na Ucrânia, onde aconteceram coisas semelhantes. Pesquisem Clube Farroupilha, Irmãos Koch, Soros...
4ª Observação.
Há muito dinheiro, MAS MUITO DINHEIRO MESMO que envolve a Petrobrás: Só a tecnologia de extração do Pré-Sal é um ativo enormemente valorizado. O próprio Pré-Sal soma alguns PIBs  Norteamericanos e Muitos nossos. Não é pouca coisa. Não é pouca coisa. Chega a Vale que foi doada em tão má lembrança.
                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário