COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sofie e Jasmim...



Não ia contar. Medo de passar por mentiroso. Mas a experiência é tão gratificante, que resolvi enfrentar de frente. Vamos aos fatos.
Sofie e Jasmim são duas gatas que residem no mesmo endereço que eu e muitas vezes compartilham da minha cadeira que eu, ou seja, veem para meu colo, se aninham e se adonam desse que se acha seu dono.
Sofie saída  de uma cria, providenciei anticoncepcional aos primeiros sinais de cio. Funcionou e não continuou com a sem-vergonhice. Ao mesmo tempo a Jasmim gestava sua primeira cria. Cria dada, labuta para amamentar e limpá-los feitos  com a ternura das mamães gatas. Com a chegada da bebê Aylla, os rebentos da Jasmim foram desalojados do sofá onde já ensaiavam suas andanças pela casa. Então.  Com a coceira de nenê engatinhando, os gatinhos não queriam parar na área de serviço.  Como estava muito frio, providenciei  bastante agasalhos para que o contato com o piso frio, se transformasse em lugar mais quentinho. Coloquei uma tábua na porta que liga a área de serviço com a cozinha para que os gatinhos não viessem a sofrer alguma pisadura inadvertida pois é um dos aposentos de maior movimento.
Aprenderam a escalar a madeira e passavam para a cozinha para temor da minha esposa. Numa dessas, a Sofie que já andava lambendo os gatinhos, estava passado quando a minha esposa falou para ela: Sofie dá um jeito de ajudar a Jasmim pois ela não está dando conta de cuidá-los!
Imediatamente a Sofie pegou o gatinho pelo pescoço e o levou para a casinha e começou a chamar os outros para dentro. Deitou com eles enrodilhada. Acompanhei  toda a ação temeroso da reação da Jasmim que foi in loco dar fé do que estava acontecendo e como a coisa mais natural do mundo enrodilhou-se com eles.
Mas a surpresa maior ainda estava por vir: as duas estão amamentando os filhotes. Quando uma sai, a outra fica... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário